Home > Últimas notícias > Leitura

Cerca de 200 trabalhadores aposentados da Brasil Telecom S/A estão entrando na Justiça do Trabalho contra a empresa em virtude da decisão de não pagar mais abonos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) após eles deixarem a ativa. Todos os trabalhadores estão sendo representados por procurações fornecidas pela Associação dos Aposentados, Pensionistas e Participantes de Fundos de Pensão do Setor de Telecomunicações no Paraná (Astelpar)

O escritório, que representa a entidade, já venceu casos semelhantes contra a própria Brasil Telecom recorda o advogado Marcelo Giovani Batista Maia. “O TRT da 9ª Região está considerando que o direito à PLR se incorporou ao patrimônio jurídico dos trabalhadores aposentados pelo TRCA, como se ainda estivessem na ativa”, garante. Recentemente, no mesmo tribunal, a empresa telefônica foi condenada ao pagamento de R$ 45 mil para um trabalhador na mesma situação, além de retomar o pagamento dos abonos.

“O acordo da empresa prevê o pagamento dos abonos salariais para todos os empregados da empresa, sejam eles da ativa ou não. Desta forma, uma eventual participação nos lucros, não pode ser retirada dos trabalhadores aposentados”, completa Marcelo Giovani Batista Maia.

Declatra ( http://defesa-trabalhador.com.br/declatra/2014/06/escritorio-entrara-com-cerca-de-200-acoes-por-plr-de-trabalhadores-aposentados-da-brt/ )