Home > Últimas notícias > Leitura

Contando com apoio de várias instituições da sociedade civil, as centrais sindicais convocaram uma greve geral para a próxima sexta-feira, 28 de abril, para demonstrar a insatisfação da população brasileira com às propostas de reforma previdenciária e trabalhista em tramitação no Congresso Nacional.

Ambas as reformas concretizam, sem dúvida, o mais violento e contundente ataque aos direitos sociais da classe trabalhadora, duramente conquistados em mais de um século de lutas por dignidade.

A reforma da previdência, sob pretexto de suprir um déficit que, apesar de alardeado incessantemente por veículos de comunicação comprometidos com os interesses do capital e com os milionários contratos publicitários mantidos com o Governo Federal, não é demonstrado, impedirá milhões de brasileiros e brasileiras a um dia usufruírem o direito a uma aposentadoria digna.

Por sua vez, o substitutivo da Câmara dos Deputados ao PL 6787/2016, que trata da reforma trabalhista, se aprovado, implicará o desmonte do sistema de proteção construído ao longo de mais de sete décadas, retirando de trabalhadores e trabalhadoras direitos em pontos nucleares do Direito do Trabalho, como as garantias salariais, duração do trabalho, saúde e condições de trabalho, atingindo também a organização sindical.

Fundado há 35 anos com vocação para defender os direitos da classe trabalhadora, este escritório de advocacia não poderia ignorar a importância e gravidade do atual momento histórico. Imbuídos deste espírito, comunicamos que aderiremos ao chamado de greve geral, não abrindo nossas portas no dia e nos somaremos à manifestação convocada para a Praça Nossa Senhora da Salete, às 9h, do dia 28.

Instituto Defesa da Classe Trabalhadora. 

Fonte: Declatra